É BIG, É BIG, É BIG É BIG É BIG!
Isso mesmo, meus amados, o Wonderful Designs completa, nesse mês de agosto de 2021, 8 anos!
Sim sim, a gente sabe que tecnicamente ficamos em hiatus por um bom tempo - uns 3 anos - porém o WD foi criado oficialmente no dia 30 de agosto de 2013 ;)
Bom, para comemorar essa data tão especial, a moderação deu uma repaginada com-ple-ta no blog! Cronograma, formulário de pedidos, formulário de respostas de pedido, tumblr, Social Spirit, Wattpad... tudo de cara nova pensando em vocês!
Além disso, também remodelamos as nossas regras e preparamos alguns mimos pra lá de especiais, então continuem lendo a postagem para ficar por dentro de TUDO!
REGRAS 2.0!
Vamos começar com o ponto mais importante desse tópico: as novas regras. Isso mesmo, nós demos uma geralzona e adicionamos/reformulamos as regras do blog - TANTO REGRAS GERAIS QUANTO DE CATEGORIAS!
Então não esqueçam de dar uma lida nelas, estamos bem mais rígidos quanto a prazos para utilização de capas e a não utilização de capas também. Motivo? Não é de hoje que o problema de pedintes encomendarem uma capa e depois simplesmente sumirem do mapa acontece, ou então encomendar uma capa, falar que gostou e vai usar, e depois pedir em outro lugar na maior cara de pau!
Queremos deixar claro o seguinte: não é proibido você não curtir o seu pedido e desejar refazê-lo, PORÉM o MÍNIMO que você deve fazer é ter o respeito e empatia com o designer que gastou tempo e dinheiro (porque internet e luz não é de graça ainda, gente!) para fazer algo que você encomendou e não teve que pagar por mão-de-obra. Não curtiu o pedido? Não ficou como você imaginou? Avise no comentário para que o designer possa doar ou reutilizar o arquivo, e então fique livre para refazê-lo!
Não é difícil gente, basta um simples comentário: "Olha, agradeço o tempo e trabalho que você teve ao editar o meu pedido, porém o resultado final não se encaixou muito com o que eu esperava, acho que não vai combinar muito com a fanfic, então para que o seu trabalho não seja em vão, deixo esse comentário para que você possa doar ou reutilizar essa capa! Novamente, obrigada pela dedicação e pelo esforço, porém gostaria de dizer que irei refazer o pedido e ser mais específico(a) nas observações"
Pronto, não ofendeu ninguém, agradeceu pelo trabalho e o mais importante: avisou que o design não vai ficar mofando por aí, inutilizado.
Então é isso, reformulamos várias regras gerais e específicas para garantir que o trabalho duro da nossa equipe seja resguardado, e se for caso de cancelar pedido ou banir o usuário, pode ter certeza que isso acontecerá.
O que me leva a outra questão: estamos com um sistema de advertências nessas questões de cancelamentos de pedidos por violação das regras. Como vocês sabem, o WD não utiliza do recurso de palavra-chave, visto que somos da seguinte opinião: na descrição de cada formulário está a instrução "leia as regras antes de encomendar"; não é nossa obrigação forçar ninguém a ler as regras, porém também não é nosso dever aceitar todo e qualquer pedido, visto que é um trabalho voluntário que estamos oferecendo a vocês e temos a liberdade de escolher editá-lo ou não, assim caso o seu pedido seja cancelado fique ciente de que é porque você não se deu o trabalho de ler as regras com a devida atenção. Sendo assim, as regras violadas gerarão esse "strike" nas nossas advertências (que vocês podem acompanhar no cronograma); o strike será resetado a cada 2 meses, e caso você acumule 5 strikes antes do período de reset, será adicionado na nossa lista de banidos do blog por violação recorrente das regras do blog. A gente já tinha esse sistema nos últimos meses, desde a atualização da categoria de banner, porém agora estaremos registrando isso publicamente para que vocês também acompanhem e fiquem cientes.
Pessoalmente, eu duvido que banimento por violação recorrente de regras aconteça, já que - GRAÇAS A DEUS - é bem raro haver cancelamento de pedidos por violação de regras, mas como fizemos essa reforma resolvemos deixar tudo bem explícito e sem brechas para evitar dores de cabeça futuras.
Ainda sobre as nossas regras (ÚLTIMA COISA, JURO!) é que a gente separou elas diferentemente nessa reforma para facilitar a vida de vocês (e a nossa também!). Agora, todas as regras são numeradas e elas são divididas em REGRAS GERAIS DO BLOG, REGRAS GERAIS DA ÁREA DE DESIGN E DA ÁREA DE TEXTO e REGRAS ESPECÍFICAS DE CATEGORIA. Então quando vocês forem encomendar, vocês devem ler as regras gerais e as regras gerais da área de design (caso o seu pedido seja dessa área) ou da área de texto (caso o seu pedido seja dessa área) e então podem só ler as regras específicas da categoria que irá fazer o pedido, assim fica mais simples e mais objetivo na hora de fazer sua encomenda.
CRONOGRAMA DE PEDIDOS
Não sei se vocês notaram, porém estamos de cara nova no cronograma de acompanhamento de pedidos também!
Como vários de vocês podem perceber, a gente entrega, bom, bastante pedidos por mês e o cronograma antigo não estava aguentando o fluxo e enchia rápido demais, por isso resolvemos aumentá-lo e também aproveitamos para repaginar e acrescentar um acompanhamento mais detalhado dos pedidos, assim vocês também ficam cientes dos prazos e a equipe também consegue se organizar melhor.
Então, uma explicação rápida (que também se encontra na primeira página do cronograma) para entender como foi organizado a questão dos pedidos: quando o seu pedido é aceito pelo blog e repassado para um dos designers, ele terá uma contagem de 3 dias colocar o seu pedido como ACEITO ou PARA REPASSAR. Essa contagem é representada pelo número de dias restantes entre colchetes, dessa forma: NOME DO PEDIDO [3].
Todos os dias será feita a atualização desse número pela moderação, até o designer em questão aceitar/repassar o seu pedido ou a contagem zerar, nesse caso há duas opções:
a) Caso o designer não aceite e nem repasse o seu pedido nesses três dias, o pedido será repassado automaticamente para outro designer, e a gente estará anotando o user do designer que não marcou como aceito ou para repassar para termos controle de quem está checando os pedidos e quem não está.
b) Caso o designer aceite o pedido, ele ficará sem o colchetes e, do lado da coluna com o nome do pedido, será adicionado a data de previsão de entrega pela moderação (20 dias ÚTEIS a partir da data que o pedido foi aceito pelo designer)!
Estaremos acessando os cronogramas todos os dias, então não se preocupem que não iremos atrasar nesse aspecto :)
Espero que tudo tenha ficado claro, mas qualquer dúvida, fique livre para nos perguntar na nossa C-Box ou no nosso Curious Cat que explicaremos tudo <3
SPIRIT FANFICS E WATTPAD
Essa novidade aqui foi algo feito especialmente para vocês, clientes do blog! Como todos sabem, o WD tem um perfil nas plataformas Spirit Fanfics e Wattpad, e nessa reforma semana passada a gente conseguiu ajeitá-los para ficar bonito e, além disso, CRIAMOS LISTAS DE LEITURAS COM AS FANFICS DE VOCÊS QUE TEM TRABALHOS DO BLOG!
Isso mesmo! Ao entrar nos perfis do Wattpad e Spirit Fanfics (fizemos somente dessas duas plataformas, pois são as que temos mais demanda) você poderá conferir as listas de leitura separadas por categorias, então se você encomendou algo aqui com a gente e está utilizando, sua fanfic está nessa lista!
As listas de leitura serão atualizadas com os pedidos entregues e postados a cada dois meses, mais ou menos, e além de ser uma maneira de divulgação das fanfics de vocês, também é uma maneira para nós conferirmos se os pedidos que estão sendo encomendados estão sendo utilizados.
WONDERFUL ARCHIVE
Quem utiliza a plataforma tumblr e segue alguns dos nossos designers provavelmente deve ter visto alguns reblogando posts do WonderfulArchive, mas para vocês que não estava sabendo, deixa eu apresentar ele para vocês!
O WonderfulArchive é uma extensão do WD no qual estaremos postando todos os conteúdos extras do blog, como por exemplo os
tutoriais e
watch me edits que a nossa equipe faz. Esses tutoriais (e qualquer outro tipo de tutorial, não só em vídeo) está arquivado na tag "tutorial" no tumblr, e você pode dar uma checada nele acessando o nosso
TUMBLR.
Além dos tutoriais, também estamos arquivando uma lista dos Eventos e Projetos realizados pelo blog, assim teremos controle de tudo de diferente que já fizemos, e os layouts premades e os layouts utilizados pelo blog também moveram para o WonderfulArchive, sob a tag "premade" e "layout", respectivamente.
Com o tempo provavelmente estaremos adicionando mais conteúdo lá, então fique à vontade para seguir o perfil e dar uma fuxicada nos nossos posts :)
DIVULGAÇÃO DE FANFICS
Como vocês devem ter percebido, no mês passado fizemos somente a divulgação na primeira semana. Isso não era o planejado, porém infelizmente ocorreram vários imprevistos nas datas de postagem do desafio por conta de viagens pessoais e universidade, então pensando em melhor atendê-los foi decidido que a nossa divulgação irá sofrer uma pequena mudança.
A partir desse mês, não ocorrerá mais a divulgação semanal. Estaremos realizando ela mensalmente, e não estaremos mais limitando o número de fanfics inscritas! No dia 01 (um) de todo mês ocorrerá a postagem da divulgação, e no dia 05 (cinco) as fanfics inscritas irão entrar no ar na nossa gadget de divulgação, permanecendo nela até a troca no mês seguinte.
OS MIMOS
Amores, pesando em como nós somos boiolas pela nossa equipe e também pelos nossos clientes, nós preparamos algumas coisinhas para vocês, PORÉM como essa postagem ficou gigantesca, decidimos postar de forma separada para ficar melhor.
Então para conferir os mimos de vocês, que incluem nada mais e nada menos do que: um
pack exclusivo de materiais feitos pela moderação e um
sorteio de style para social spirit, além de estarmos
abrindo uma vaga na moderação,
CLIQUE AQUI!
É isso para essa postagem da reforma, espero que vocês tenham entendido as mudanças mais importantes e que gostem desses agradinhos que fizemos com os perfis no Spirit e no Wattpad <3
Beijinhos!
parabéns!....
ResponderExcluirEu conheci o blog a mais menos um mês e meio.
eu simplesmente estou apaixonada pelo o mesmo e pela staff tão amáveis e tão incríveis.
muito obrigado pela sua dedicação e trabalho duro...
vocês são os melhores
Ai, ficamos tão tão felizes em saber disso <3
Excluirhttps://media1.tenor.com/images/2afd27b8343e3664914cb3808979fd0c/tenor.gif
Nosso trabalho fica melhor com uma clientela tão boa quanto vocês, vocês todos são uns amores e eu dou graças a deus que os problemas e B.Os são extremamente raros laksdjlakdjask
Ai ai, que venham mais anos com o blog!
https://media.tenor.co/images/d5bde0733aa9557388a36b8b5f56e516/tenor.gif